Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Boutique Retreat

Hotel Sentidos Beach Retreat

Localizado entre uma lagoa rodeada de mangais habitada por pássaros exóticos, e o azul profundo do oceano Índico, percorrido por navegadores e piratas ao longo dos séculos, este retreat boutique é um verdadeiro oásis rodeado por água e azul que suavizam a intensidade do calor africano. 

VILAS PRIVATIVAS

Decoradas com tecidos e cores em sintonia com a envolvente natural.

PARAISO TROPICAL

Com a forma de um enorme - S - de Sentidos, espraiada no areal, entre o Índico e uma lagoa rodeada de coqueiros e mangais

ACESSO DIRETO À PRAIA

A 2 passos do Oceano Índico.

DOLCE FAR NIENTE

Embalado pelo som de ondas que, sem pressa, se deixam cair sobre a areia.

O conceito

UM LUGAR MÁGICO

Há momentos na vida em que corpo e alma se parecem fundir em estados de puro encantamento durante os quais o tempo pára e a comunhão com a natureza transporta-nos para um outro plano. Momentos (quase) irrepetíveis, provavelmente muito próximos do que imaginamos ser o paraíso ... e há lugares mágicos onde tudo contribui para viver estas experiências. Um desses lugares é o Sentidos Beach Retreat, localizado na praia da Barra em Inhambane, Moçambique.

Aproximar a comunidade local

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Sentidos Beach Retreat tem desenvolvido projectos para/e com a comunidade local, nomeadamente a futura construção de salas de aula para as crianças da região, procurando aproximar-se da comunidade local e ajudar na educação aos que mais dela carecem.

A originalidade deste paraíso na costa oriental africana, reside sobretudo, muito para além dos seus outros atractivos, num forte sentido de responsabilidade social traduzido numa atitude de profundo envolvimento na vida das populações locais.

Prevê-se também que, com o tempo, se venha a desenvolver uma ligação mais próxima entre clientes do hotel e as populações locais, que se poderá eventualmente prolongar por vários anos, com os evidentes e enriquecedores benefícios daí decorrentes. Para além da comunidade, há também a intenção de abraçar a causa da fauna marítima de Moçambique e com isso atrair a atenção de locais e de clientes seduzidos pela riqueza dos mares tropicais.

Aproximar a comunidade local

O SONHO

O hotel é fruto do sonho de João Perino e de sua filha Bárbara que, apaixonados pela praia, pela região e pela maravilhosa costa moçambicana, e após anos de investimento pessoal e muita expectativa, o conseguiram concretizar.

João, um moçambicano da província de Tete que aos 17 anos veio para Portugal, praticamente sem bagagem, desenvolveu uma carreira no exército português e hoje destaca-se no mundo empresarial internacional na área de saúde. Foi desafiado pela filha a investir num novo projecto, desta vez na área da hotelaria.

É assim que nasce o Sentidos Beach Resort, o resultado do sonho e da sensibilidade de uma artista com um percurso que a levou aos 4 cantos do mundo.

Para Bárbara, a estadia neste hotel tem de acrescentar algo a umas meras férias num resort de luxo: tem de representar uma experiência de tranquilidade e encantamento, de beleza e requinte, de conhecimento da cultura local e prática de actividades náuticas num mar morno e transparente.

reserve online